Últimas Notícias

Única vitória em 8 jogos garante Feirense na elite do futebol baiano

 Com um gol do meia Adílio, o time do Feirense venceu a Catuense por 1 x 0, jogando na tarde deste sábado (21) no Estádio Joia da Princesa. O confronto era válido pelo Torneio da Morte, que aponta os dois clubes rebaixados no Campeonato Baiano de 2015, Desta forma, a única vitória do time gameleiro em toda a competição foi suficiente para garantir a permanência do time na 1ª divisão em 2016.


Única vitória em 8 jogos garante Feirense na elite do futebol baiano


As fortes chuvas que caíram 30 minutos antes prejudicaram o futebol das duas equipes, que fizeram um primeiro tempo equilibrado, com poucas chances de gol. Até pela necessidade que tinha de vencer, o Feirense foi mais ousado e teve chances de fazer o gol, mas pecou nas finalizações. A Catuense buscou dosar o ritmo e conseguiu administrar o placar, que foi justo pelo que as agremiações produziram.

O segundo tempo começou com o Feirense indo para cima e a Catuense jogando mais recuada. O time gameleiro começou a jogar utilizando os lados do gramado, notadamente o setor esquerdo. Aos 18 minutos, numa jogada destas, a bola foi cruzada e o zagueiro Valdo testou com muito perigo pela linha de fundo. Quatro minutos depois, novamente o Feirense assustou com Antônio Carlos, que recebeu uma bola vinda do setor esquerdo, de Adílio, ele chutou forte e Eneias salvou a Catuense, com uma bela defesa.

De tanto insistir, o Feirense marcou o gol aos 27 minutos com Adílio: a bola foi cruzada por Sandro e o meia, que entrara no segundo tempo, subiu bem e de cabeça marcou o gol, que aquela altura era merecido, pelo futebol produzido pela Águia do Sertão. O time gameleiro não recuou e continuou fustigando o adversário, que já tinha colocado dois atacantes na tentativa de empatar a partida. Aos 36 minutos, o time feirense quase marcou com Antônio Carlos, que acertou um chutaço de fora da área, obrigando Eneias a fazer uma grande defesa.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Baiano – “Torneio da Morte”

Catuense 0 x 1 Feirense

Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 21 de março de 2015, sábado
Horário: 16 horas

Árbitro: Ezequiel Souza Costa (CBF-BA)
Auxiliares: Alberto Tavares e José Amador (CBF-BA).

Cartões amarelos: Antônio Carlos e Sandro (Feirense) Maílson (Catuense)
Cartão vermelho: Maílson (Catuense)
Gol: Adílio (Feirense) aos 25 minutos do segundo tempo.

Catuense: Eneias, Maílson (expulso), Bira, Jaílson, Airton (Charles), Pablo, Mica, Jackson (Demerson), Alessandro Azevedo (Nem), Kleuber e Robert. Técnico: Yonai da Luz.

Feirense: Juan, Antônio Carlos, Valdo, Beton, Reivan, Fábio Santos, Rafael, Dadai, Murilo (Adílio), Bahia e Thiaguinho (Sandro). Técnico: Sérgio Araújo.


Folha do Estado

Nenhum comentário