Últimas Notícias

Raimundo Queiroz faz parceria com Feirense para formar clube-empresa

Raimundo Queiroz faz parceria com Feirense
Raimundo Queiroz está de volta à Bahia, mais precisamente ao futebol baiano. O ex-gestor do Vitória agora será parceiro do Feirense. Diferente da passagem pelo Rubro-Negro baiano, o goiano de 56 anos não será um gestor propriamente dito, mas um ‘colaborador’, numa parceria entre o clube de Feira, Queiroz e a Faculdade Anísio Teixeira (FAT).

“Agora a instituição tem fins lucrativos; será um clube-empresa. Além de ser remunerado, terei porcentagem em vendas de alguns atletas da base. Podemos dizer que é um projeto ousado. Faremos também uma escolinha no futuro. É um trabalho de curto-médio-longo prazo”, disse o novo parceiro do Feirense, em entrevista ao site Bahia Notícias.

Essa é a terceira passagem de Queiroz pelo futebol baiano. Em 2009, ele debutou na ‘boa terra’ em breve passagem pelo Vitória. No entanto, sua história no Leão foi mais efetiva a partir de 2012. Naquele ano, o time com Elton, Pedro Ken, Gabriel Paulista, etc. conseguiu o acesso à série A; em 2013, a melhor campanha de um time nordestino na primeira divisão: a quinta colocação no Brasileirão. Em 2014, com as fracas campanhas nos campeonatos que o clube disputou, Raimundo Queiroz foi demitido do cargo. Esse ano, ele estava no Criciúma (SC), mas não conseguiu classificar o clube à Série A.

Na próxima temporada, o desafio é um pouco diferente. O Feirense Futebol Clube, fundado em 2007, não tem grande tradição no futebol estadual. Os seus rivais da cidade, Fluminense e Bahia de Feira, por exemplo, já conquistaram títulos estaduais. Para fazer frente aos clubes da cidade, a instituição pretende modernização e estruturação. “Adquirimos o CT que o Bahia de Feira treinava e estamos estruturando tudo. Bons frutos podem ser colhidos futuramente. É claro que não posso garantir títulos só por isso, mas estamos tendo esse projeto”, comentou.

Além da estruturação, o Feirense já se movimenta para contratações. As triviais trocas de jogadores entre os clubes do estado não serão tão vistas na equipe de Queiroz. “Traremos atletas de currículo, com um passado bom e de boa qualidade técnica em outros clubes. Fiz alguns contatos no Rio, São Paulo. Atletas das bases de Santos, Grêmio e Internacional podem vir para cá. Jogadores com passe pertencente a empresários, que colocaram esses meninos nessas equipes”, revelou.

Raimundo fez uma viagem ao Paraguai para acompanhar alguns jogadores. Ele garantiu que já está acertado com dois atletas; dois da série B do país (um deles foi vice artilheiro do torneio) e outro do Olímpia, clube que tem três títulos da Copa Libertadores, e fez sua última final em 2013, perdendo o caneco para o Atlético-MG, liderado por Ronaldinho Gaúcho. Inclusive, o último título continental dos paraguaios veio em cima do brasileiro São Caetano, em 2002.

Além do atleta proveniente do Olímpia, uma parceria foi firmada entre os dois clubes. “Fizemos uma parceria com eles; a ideia é que na pré-temporada aconteça um torneio amistoso entre o Olímpia, e mais umas equipes daqui”, confirmou.

O dirigente ainda demonstra cautela na contratação de jogadores de renome. Em 2015, Viáfara, ex-jogador do Vitória, atuou pelo Vitória da Conquista e foi vice-campeão baiano, perdendo a final para o Bahia. Perguntado sobre contratações desse nível, Queiroz foi enfático. “Não posso trazer um atleta de peso, de renome, só por conta do marketing. Quero montar uma equipe forte e coesa para o Feirense jogar os campeonatos”.

O Feirense estreará contra o Bahia de Feira, pelo Campeonato Baiano, no dia 31 de janeiro, às 16h. Os clubes de Feira ainda não têm plena certeza se jogarão no Joia da Princesa, pelo menos nas primeiras rodadas, apesar da garantia da prefeitura.

Bahia Notícias

Nenhum comentário